PesquisAR #07 – Discursos, narrativas, política e comunicação

Home » Destaques » PesquisAR #07 – Discursos, narrativas, política e comunicação

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Discursos, narrativas, política e comunicação é o tema do sétimo episódio do podcast PesquisAR, que conta com a participação de Caio Cezar Miguel de Mello, Lívia Totino Ulian e Pedro Lopes de Assunção.

O primeiro convidado está desenvolvendo a seguinte investigação: Comunicação Política na Sociedade do Espetáculo. Já o título do trabalho de Pedro é Comunicação e Necropolítica: uma pesquisa sobre a naturalização da violência e da política de morte pela Imprensa e o da aluna Lívia é Análise crítica dos discursos de Barack Obama no Prêmio Nobel da Paz em 2009.

No bate-papo, eles contaram o objetivo, as ideias, o procedimento metodológico utilizado, os achados e as referências bibliográficas de suas respectivas pesquisas. Além disso, você vai conhecer o significado de necropolítica.

Apresentado pela Profª. Drª. Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e a Rádio Gazeta Online.

Acompanhe nossas redes sociais