PesquisAR #08 – Representação das mulheres na comunicação

Home » Destaques » PesquisAR #08 – Representação das mulheres na comunicação

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Representação das mulheres na comunicação é o tema do oitavo episódio do podcast PesquisAR, que conta com a participação de Beatriz Zolin Carneiro, Izabella Giannola Abrahão, Camila Alexandrino, Larissa Barreto Rangel e Laura Slobodeicov Ribeiro.

Vale destacar que Beatriz analisou a questão de gênero nas redes sociais durante o paredão de uma das edições do Big Brother Brasil e Larissa tem estudado a representatividade da mulher no funk. Já Izabella tratou sobre o machismo nas redações esportivas e Camila sobre a contribuição do The Intercept Brasil na formação de opinião pública a partir da cunhagem do termo ‘estupro culposo’ no caso Mari Ferrer. E, por último, o trabalho de Laura é sobre a construção do estereótipo da mulher latina na indústria cinematográfica.

No bate-papo, as estudantes de iniciação científica contaram o objetivo, os achados e as contribuições de suas respectivas pesquisas. Outro ponto discutido por elas foram os elementos machistas e feministas percebidos durante o processo de análise.

Apresentado pela Profª. Drª. Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e a Rádio Gazeta Online.

Acompanhe nossas redes sociais