PesquisAR #09 – Responsabilidade social e diversidades na comunicação

Home » Destaques » PesquisAR #09 – Responsabilidade social e diversidades na comunicação

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Responsabilidade social e diversidades na comunicação é o tema do nono episódio do podcast PesquisAR, que conta com a participação de Ana Laura Ferrari, Carolina Tonussi Silva e Mariana Nakamura.

O título do trabalho da primeira convidada é Comunicação e Neurodiversidade: um estudo sobre a produção de conteúdo para pessoas neurodiversas. Já o de Carolina é A Responsabilidade social das marcas na publicidade: o estudo do processo criativo de campanhas publicitárias. Por fim, a Mariana está investigando a falta de representatividade asiática na TV.

Durante o bate-papo, elas contaram o objetivo, o objeto, as referências bibliográficas e as contribuições de suas respectivas pesquisas. Outro ponto discutido foi se os estudos em questão revelaram se as ações analisadas trazem um teor mercadológico ou uma representação legítima. E, além disso, você vai entender o conceito de neurodiversidade.

Apresentado pela Profª. Drª. Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e a Rádio Gazeta Online.

Acompanhe nossas redes sociais