PesquisAR | Temp. 6 – ep. 06

Home » Uncategorized » PesquisAR | Temp. 6 – ep. 06

Pesquisa busca compreender como o jornalismo molda o que vemos, sentimos e decidimos ignorar, especialmente quando se trata de situações de conflito.

 

A cada edição do Podcast PesquisAR, você vai conhecer o passo a passo de um projeto de divulgação científica produzido em 2025 e apoiado pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP). Os conteúdos foram gravados e produzidos nos estúdios da Faculdade Cásper Líbero e contam com o suporte da Rádio Gazeta Online.

Neste episódio, o estudante João Pedro Laporta Rangel (do curso de Jornalismo) explica o objetivo, a motivação, as referências bibliográficas e a metodologia de sua pesquisa, que se trata de uma análise discursiva da cobertura midiática brasileira durante o conflito entre Israel e Palestina. Além disso, o autor conta qual ideia foi ponto central para a escolha do tema.

O conteúdo é apresentado e produzido pelo monitor João Vitor Mota (do curso de Audiovisual) e editado pelo sonoplasta Agnoel Santiago.

Acompanhe nossas redes sociais