Podcasts – Produção Transmídia

Home » Destaques » Podcasts – Produção Transmídia

Acompanhe os trabalhos realizados pela turma de 2021 da disciplina da pós-graduação ministrada pelo Prof. Me. Júlio César Fernandes.

 

A partir de uma atividade realizada remotamente para a disciplina Produção Transmídia, do programa da pós-graduação lato sensu  da Faculdade Cásper Líbero e ministrada pelo Prof. Me. Julio César Fernandes, os estudantes da turma de 2021 produziram os seguintes programas: Delle Art, Minha Banda, Peça Piloto e Reality Cast.

Abaixo, você ouve Reality Cast, programa dedicado sobre tudo que acontece no mundo dos reality shows. E, neste episódio, as estudantes Amanda Pacheco Melo e Mariana Balieiro Mancebo Rodriguez conversam com uma psicóloga e psicanalista sobre a necessidade de um preparo psicológico antes de participar de uma atração televisiva inspirada na vida real. Além disso, a edição conta com o relato do consultor de etiqueta Fábio Arruda sobre a experiência de estar confinado em um programa deste gênero.

Produzido e apresentado por Flávia Vano, Gabrielle Pedro Silva e Thaína Oliveira Padro, Peça Piloto é um programa que traz o descarte consciente como tema central, uma vez que a indústria da moda é a segunda que mais polui o meio ambiente. E, neste episódio, você acompanha o bate-papo com uma das integrantes do Leninha Roupa de Baixo, empresa de lingerie que possui um projeto que transforma calcinha, sutiã e cuecas que não tinham destino em enchimento para almofadas.

Guilherme Camarda, Manuela de Oliveira Ceragioli e Matheus Rodrigues Alves apresentam Minha Banda, programa em formato de game show em que dois representantes defendem os grupos musicais que são fãs. História e curiosidades são alguns dos elementos presentes na produção.

Produzido e apresentado por Laura Silveira Campos Soares e Marcelo Brigante Confuorto, Delle Art é um podcast que pretende discutir os impactos pessoais e sociais que a ficção causa naquele que a consome. Além disso, a dupla cita exemplos livros e produtos audiovisuais do gênero que os impactaram. E, por fim, eles comentam como Years & Years, da HBO, é um modelo de série ficcional que pode nos servir para acolher ou chacoalhar a nossa visão política.

 

 

Acompanhe nossas redes sociais