Programas de gastronomia na TV e na internet

Home » Destaques » Programas de gastronomia na TV e na internet

“Na televisão e nas redes sociais a gente tem as imagens e elas fazem com que comamos com os olhos.”, diz a professora Helena Jacob.

 

Profª Drª Helena Jacob

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

A convidada do episódio de número 57 é a Profª. Drª Helena Jacob, coordenadora do curso de Jornalismo da Cásper Líbero e pesquisadora em alimentação e mídia.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: as conclusões obtidas após o término da tese de doutorado, o diferencial dos programas de culinária na televisão em relação a outros meios de comunicação e a percepção em relação à popularização dos conteúdos sobre chernofoods e comidas sofisticadas. Além disso, a convidada comentou como a alimentação pode ser abordada na mídia, as pautas inadequadas e frequentemente utilizadas sobre o tema em questão, o futuro para chefs gastronômicos no audiovisual e a definição de nutrição, culinária e gastronomia.

Acompanhe nossas redes sociais