Redes Sociais X Privacidade

Home » Destaques » Redes Sociais X Privacidade

A discussão em torno dos mais recentes casos de vazamento de dados de usuários.

 

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg compareceu ao Congresso dos Estados Unidos devido à notícia do vazamento dos dados pessoais de 87 milhões de usuários da rede social pela Cambridge Analytica, consultoria política que trabalhou para Donald Trump durante as eleições de 2017. A questão gerou diversas discussões acerca do modelo de negócio das empresas de tecnologia, que coletam, processam e armazenam os dados de seus usuários para fins nem sempre esclarecidos.

O professor de Direito Digital do Mackenzie Renato Leite Monteiro esclareceu, em entrevista à monitora Beatriz de Cunto (do curso de Jornalismo), as questões envolvendo o tema que causou uma polêmica mundial acerca da privacidade dos usuários nas redes sociais.

Ele explicou acerca dos limites do uso de dados pelas plataformas digitais, como as leis e o Direito funcionam nesse âmbito e o caso do vazamento de informações de brasileiros que usam o Facebook. O prof. Renato Leite ainda contou os principais direitos digitais dos usuários e as informações que devem ser de conhecimento dos mesmos.

Ouça a entrevista na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais