Reginaldo Manente

Home » Especiais » Reginaldo Manente

Renomado fotógrafo brasileiro conta o choro foi responsável por seus quatro prêmios Esso!

 

Vencedor de quatro prêmios Esso de Fotografia e com mais de seis décadas de carreira, o fotógrafo Reginaldo Manente é conhecido por realizar o primeiro registro fotográfico de Pelé como jogador. Além de ser autor de várias imagens marcantes – especialmente no esporte –, o profissional, que trabalhou na Gazeta Esportiva, ainda teve a honra de ter sido o único em fotografar o momento em que o Rei do Futebol encerrou a carreira.

Apresentadora Renata Câmara posa com o fotógrafo Reginaldo Manente.

Em entrevista ao programa Disparada no Esporte, a apresentadora Renata Câmara conversou com Reginaldo Manente sobre como surgiu a paixão pela fotografia, o momento em que teve a primeira oportunidade de atuar como fotógrafo e como teve a oportunidade de registrar os dois momentos mais marcantes de Pelé.

Além disso, o entrevistado explicou o segredo de uma boa fotografia, o porquê que um bom fotógrafo não deve falar muito e nem estar próximo de outros colegas em uma cobertura; inclusive relembrou alguns trabalhos realizados no período em que trabalhou na Gazeta Esportiva e a importância de ser um profissional da Fundação Cásper Líbero.

Durante o bate-papo, o fotógrafo ainda relembrou algumas imagens históricas da sua carreira e os prêmios Esso recebidos – tornando-se o profissional mais foi premiado na categoria – e, além do mais, contou o que acha da evolução das câmeras nos smartphones e detalhes do seu livro de memórias.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais