Samba de Saia

Home » Destaques » Samba de Saia

Conheça a “identidade” e o trabalho do quarteto feminino curitibano!

 

Formado por Cida Airam (vocal), Maristela Ávila (teclas e escaleta), Halanna Águiar (percussão e voz) e Bruna Alcântara (percussão), o Samba de Saia é um quarteto curitibano feminino de samba e suas vertentes. Em agosto de 2021, o grupo lançou o EP “Nossa Identidade”, que conta com composições assinadas por integrantes e ex-integrantes da banda.

Nesta edição, o supervisor técnico Roberto Vilela, o coordenador da discoteca da  Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e o monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) conversaram com Cida Airam sobre a origem do nome, a ideia inicial, a trajetória e o repertório do quarteto curitibano. Além disso, ela disse se consideram um grupo regional, já que são originárias da cidade de Curitiba.

Maristela Ávila, Bruna Alcântara, Cida Airam e Halanna Águiar

A integrante também contou como funciona o processo de divulgação do trabalho Samba de Saia, se o samba é um gênero machista e os fatores que não devem ser alterados na releitura de um clássico. E, ao final, Cida falou sobre as dificuldades econômicas enfrentadas por conta da pandemia contra a Covid-19, os projetos futuros, a década mais marcante ao gênero tocado pelo quarteto e as personalidades femininas do samba que representam a artista.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Samba de Saia (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Samba de Saia (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Samba de Saia (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais