Ser Escritora Brasileira

Home » Destaques » Ser Escritora Brasileira

Luisa Geisler diz que a valorização internacional e a questão de gênero são alguns dos problemas enfrentados na profissão.

 

Luisa Geisler

Autora de “Contos de mentira“, “Quiçá“, “Luzes de emergência se acenderão automaticamente“, “De espaços abandonados” e “Enfim, capivaras”, a escritora gaúcha Luisa Geisler já foi finalistas duas vezes ao prêmio Jabuti, tradicional prêmio literário do Brasil.

Em entrevista para o quadro Marca Página, o coordenador de produção Leonardo Levatti e os colaboradores Isabella Nardi e João Victor, ambos do curso de Rádio, TV e Internet, conversaram com a escritora sobre o processo de transição do tom da escrita, já que os primeiros livros são voltados ao público infanto-juvenil e o mais recente é direcionado ao leitor jovem adulto.

Luisa comentou também a dificuldade de um escritor brasileiro se manter no país, já que os leitores nacionais costumam valorizar o profissional estrangeiro. A entrevistada disse o quão importante foi começar a escrever cedo, que a mulher sofre preconceito no meio e qual conselho daria aos futuros colegas de profissão.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais