Serginho Picciani

Home » Destaques » Serginho Picciani

“O samba, para mim, leva a representatividade do povo brasileiro, sim!”, diz o músico carioca.

 

Serginho Picciani

Originário de uma família de músico e artistas, o cantor e compositor carioca Serginho Picciani atua há anos na indústria fonográfica tano como vocalista do grupo Dose Certa quanto como corista e backing vocal de produções artísticas. Agora, ele aposta na sua carreira solo com o DVD “Esse samba é pra você“.

Em entrevista ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet), Serginho relembrou os fatores que o fizeram apaixonar-se e dedicar-se à música. Além disso, ele falou sobre o seu interesse pelo futebol, a evolução do samba nas últimas décadas e os artistas com quem teve o privilégio de tocar e trabalhar, incluindo os aprendizados obtidos com cada um deles.

A respeito da carreira solo, o convidado contou quais são os principais desafios e os detalhes de seu primeiro DVD, como as parcerias e o processo de gravação. Por fim, Serginho Picciani citou a escola de samba do seu coração, a forma que melhor expressa o seu trabalho e a importância do direito autoral.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Serginho Picciani (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Serginho Picciani (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Serginho Picciani (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais