Thais Piza e o clássico “Uma Linda Mulher”

Home » Destaques » Thais Piza e o clássico “Uma Linda Mulher”

“É incrível poder trabalhar com o que você gosta. É um privilégio muito grande”, afirma artista.

 

Da esquerda para a direita: Giullia Cartaxo e Thais Piza

Uma noite, em algum ponto da avenida Hollywood Boulevard, o impiedoso milionário Edward Lewis conhece Vivian Ward, uma prostituta independente e assertiva, que logo de cara desperta uma curiosidade naquele homem sério de negócios. Naquela mesma noite, ele faz uma proposta a ela: ser a acompanhante dele por uma semana. Ela aceita, e o que era para ser apenas um acordo comercial, se transforma em um conto de fadas inesperado.

Essa é a proposta do filme “Uma linda mulher”, um dos grandes clássicos dos anos 90. A história se tornou tão popular que já ganhou até mesmo uma adaptação para a Broadway, que, recentemente, chegou pela primeira vez aqui no Brasil, e está em cartaz no Teatro Santander. E, no Claquete Gazeta desta semana, a monitora Giullia Cartaxo (do curso de Rádio, TV e Internet), recebeu a atriz e cantora Thais Piza, que interpreta Vivian no musical.

Durante o bate-papo, a artista traz detalhes de como é participar da produção do espetáculo, que envolve uma série de profissionais, figurinos, cenários, músicas e muito mais. Para ela, um dos maiores desafios foi evitar a

Thais Piza

comparação com a atriz Julia Roberts, que deu vida à protagonista no filme original. “Para toda personagem que você faz, a construção é um desafio. Criar do zero e colocar a sua identidade nela”, conta Thais.

Em relação ao enredo do musical, a atriz conta que boa parte da história original ainda se mantém, mas alguns detalhes mudam e trazem novas discussões em relação aos temas abordados lá na década de 90. Além disso, para aqueles que têm dúvida, ela afirma que a grande mensagem do espetáculo é: não abra mão de sonhar.

Sobre a carreira fora do teatro, Thais fala sobre seu lado cantora e compositora. A artista revela que adora escrever as letras de suas músicas e, ao lado da banda, consegue transformar suas composições em montagens completas, como é o caso do seu último single “Do Lado de Fora”, lançado em 8 de setembro.

Já no Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Luiz Otávio Giro e Felipe Takahashi (ambos também do curso de Rádio, TV e Internet), são desafiados a acertarem perguntas relacionadas a filmes dos anos 2000. E, por fim, acompanhe todas as dicas culturais para o fim de semana!

 

Acompanhe nossas redes sociais