Tietê Limpo, Será?

Home » Destaques » Tietê Limpo, Será?

Entenda o porquê que um dos mais tradicionais rios de São Paulo não foi despoluído até hoje.

 

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) aponta que o Governo de São Paulo já gastou R$ 1,7 bilhão em contratos de despoluição do rio Tietê. Em agosto do ano passado, o governador João Dória lançou um novo plano de despoluição do rio e prometeu entrega-lo limpo até 2022.

Em entrevista ao monitor Caio Mello e à colaboradora Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, a gerente de planejamento e controle da Sabesp, Andrea Ferreira, disse qual é a principal dificuldade de despoluir o rio e as causas para a sua degradação ambiental. Ela ainda falou o quanto o tratamento de esgoto e o saneamento básico está atrelado ao problema.

A entrevistada ainda explicou quais ações foram realizadas com os dois bilhões de reais investidos desde 2011, se o novo investimento prometido pelo governador João Dória partirá de dinheiro público ou de iniciativa privada e se a meta de entregar o rio Tietê limpo até 2022 será prometida. Por fim, Andrea Ferreira disse o quanto a despoluição do rio Pinheiros está atrelada ao Tietê e os benefícios que a população ganha com esta ação.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais