Todas as habilidades de Rodrigo Lima

Home » Destaques » Todas as habilidades de Rodrigo Lima

“Não existe música boa e nem ruim. A música, ela tem que se adequar ao contexto.”, explica o artista.

 

Rodrigo Lima

Oito anos após lançar o álbum duplo Saga, o músico, compositor e ator Rodrigo Lima retoma à produção autoral com o single Espelho Solar, que conta com a participação vocal da cantora Ithamara Koorax e letra de João Cavalcanti.

Em entrevista ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta Márcio de Paula e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet), Rodrigo contou como foram os primeiros contatos com o violão, a paixão pelo jazz e as atuações realizadas antes de lançar Saga, incluindo os trabalhos de composição de trilhas sonoras que desenvolve até hoje para o cinema, o teatro e a televisão. Além disso, ele citou os artistas e os movimentos que o influenciam e os próximos trabalhos.

Sobre o primeiro trabalho, o convidado disse quais incentivos recebeu para gravá-lo, a razão de ter escolhido diferentes localidades para produzi-lo e os gêneros presentes. Em relação à Espelho Solar, o artista explicou o processo de divulgação.

Por fim, entenda a razão de ele compor trilhas somente por encomenda e o espaço que, para o entrevistado, o instrumental ocupa na música popular brasileira e os novos artistas do gênero em questão em destaque.

Assista a primeira parte da entrevista em:

Acompanhe nossas redes sociais