Uma Luz Após Um Trauma

Home » Destaques » Uma Luz Após Um Trauma

Vítima de violência doméstica, Michella Marys aprendeu com a dor a ajudar outras mulheres.

 

Michella Marys

Casada por 13 anos e meio com o juiz Roberto Caldas, até então presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Michella Marys foi mais uma vítima de um relacionamento abusivo. Cansada de sofrer violência doméstica, ela se separou e denunciou o companheiro agressor, caso que repercutiu em todo o país.

A dor vivida por Michella foi o combustível para que ela ministrasse palestras sobre os abusos domésticos, abordando também a violência em outras causas, como descriminação racial, desigualdade social e demais minorias.

Em entrevista à apresentadora Regiani Ritter, Michella contou quais são os sentimentos vividos pelas mulheres que sofreram (ou sofrem) violência doméstica, a partir de que momento as agressões se tornam físicas, a dificuldade de provar tais abusos, a importância da mulher conhecer com antecedência o conceito de relacionamento abusivo, o fato do caso ocorrer em todas classes sociais e que todas devem aprender a se valorizar.

Durante o bate-papo, a entrevistada confessou o quão difícil era assistir as palestras proferidas por seu marido sobre direitos humanos e viver uma realizada completamente diferente em casa. Além disso, a vítima explicou qual foi o estopim para que decidisse sair de casa, o que a motivou a usar sua experiência como forma de inspiração para aquelas que passam por situação semelhante, se sofreu algum tipo de agressão sexual e como anda o processo contra o seu ex.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais