Uma Nomeação Controversa

Home » Destaques » Uma Nomeação Controversa

Quais problemas implicariam ao Brasil caso o filho do presidente Jair Bolsonaro seja nomeado à embaixada norte-americana?

 

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

As opiniões divergem a respeito do anúncio do presidente Jair Bolsonaro em querer indicar o seu filho do meio, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador brasileiro nos Estados Unidos. Uma pesquisa do Idea Big Data, em parceria com site BR18, por exemplo, aponta que 53% dos entrevistados são contra a indicação.

Em entrevista ao monitor Matheus Fernandes (do curso de Jornalismo) para o quadro Reflexões, o professor do Damásio Educacional, Ricardo Macau, advogado especialista em Direito Público e ex-assessor jurídico da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, explicou os problemas que podem implicar na indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada norte-americana e todos os trâmites para que a nomeação seja efetivada.

O entrevistado ainda contou qual é a definição de nepotismo, o quanto a prática fere a nossa Constituição e as consequências para o País caso a nomeação se concretize

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais