Vai-Vai

“Os sambas de antigamente tinham mais poesia, uma divisão melhor e tinham melodia melhor.”, analisa Thobias da Vai-Vai.

 

Homenageando o cantor baiano Gilberto Gil, a Vai-Vai é a quarta escola a desfilar no sábado, dia 10 de fevereiro.

Com enredo Sambar com fé eu vou, a maior campeã do carnaval paulistano busca, além de manter o seu posto, o décimo sexto título.

Dando continuidade ao especial sobre as escolas de samba de São Paulo que desfilarão no Grupo Especial, veiculado no programa Revista Geral, o estagiário Marcos Antomil (do curso de Jornalismo) conversou com o vice-presidente Thobias da Vai-Vai.

Durante o bate-papo, o entrevistado contou qual história pretendem contar com o enredo, como surgiu a ideia de homenagear Gilberto Gil, se a história pesa na hora da avaliação dos jurados e o motivo da escola ter terminado em quatro lugar no ano passado. Além disso, Thobias da Va-Vai contou também o que o público pode esperar da agremiação no sambódromo do Anhembi, a confirmação do homenageado e da sua família no desfile, o papel da Vai-Vai em trazer uma mulher como intérprete oficial, as dicas passadas aos intérpretes, a diferença do samba de hoje para os de antigamente e, por fim, a aposta de homenagear outro artista da música, já que muitos títulos vieram com esta temática.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais