Vila dos Idosos

Home » Destaques » Vila dos Idosos

Conheça o programa municipal que é exemplo de moradia social no Brasil.

 

Inaugurada em 2007, a Vila dos Idosos é considerada um modelo de política pública bem-sucedida no oferecimento de moradia digna para idosos. Hoje, o programa atende 200 pessoas em 145 unidades habitacionais, das quais 25% são adaptadas para moradores com algum tipo de necessidade especial.

Além disso, o programa oferece aos moradores assistência médica e acompanhamento semanal de assistentes sociais e psicólogos.

Em entrevista à apresentadora Regiani Ritter e ao monitor Victor Ferrage (do curso de Jornalismo), o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, contou como funciona o empreendimento, os números já alcançados desde que o projeto foi lançado e os pré-requisitos para que alguém possa se inscrever no programa. O secretário também contou que o modelo já serviu de inspiração para outros municípios, as parcerias que estão tentando promover com o Governo de São Paulo, se pretende expandir para outras faixas etárias, de que forma a Vila dos Idosos se mantém e os critérios para a seleção dos novos moradores.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais